terça-feira, 28 de agosto de 2012

" Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. "




De acordo com a lei 12.015, de 17 de agosto de 2009, considera estupro  qualquer tipo de contato sexual com crianças e adolescentes, mesmo sem penetração.
Pasme você, caro leitor, que a Bahia ocupa o 1º lugar no ranking de denúncia  de violência sexual contra crianças e adolescentes. Foi constatado que uma criança ou adolescente é abusada diariamente na capital baiana e para que o agressor seja preso,  além do flagrante é necessário uma decisão judicial e quando a prisão ocorre já passaram-se dois ou três anos. Pergunto então: “ Que justiça é essa?”


Chega a ser ridículo o descaso dos nosso governantes para com nossas crianças e adolescentes, tanto no âmbito educacional - quando deixam nossos jovens 115 dias sem aulas, no caso da Bahia,  quanto na segurança pública – quando deixam aqueles que serão  nosso futuro sofrerem tamanha  atrocidade.
Muitos desses delinquentes e  psicopatas dizem que cometem tais crimes por terem vivido em ambientes de repressão ou por já terem sofrido abuso, quando criança. O que não justifica a  monstruosidade.
Como é possível aceitar, entre nós, um ser que comete um crime contra aquele que ele deveria proteger?  Que sociedade, dita como evoluída, é essa que fecha os olhos ou  finge não vê o que é óbvio?  
É com muito pesar que afirmo  fazermos  parte de uma sociedade sem princípios e sem impunidade.
Faça a sua parte, denuncie. Disque 100!


Nenhum comentário:

Postar um comentário